quarta-feira, 9 de março de 2011

Um Pretexto para falar de Clarice… R$ 20,00

 

 

Título: de amor e amizade (Crônicas para Jovens)

Autor: Clarice Lispector

Número de Paginas : 136

Editor: Rocco

 

 

 

 

“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”

Coletância de textos selecionados pelo editor Pedro Karp Vasquez, crônicas de Clarice Lispector sobre Amor e Amizade. São histórias de amizades passadas, amores de uma vida toda, relacionamentos do superficial ao do fundo da alma.

Um livro bem diferente de seus romances, leve, de leitura rápida, a um preço acessível, diria que um livro bem despojado. Não gostei da capa (tenho que admitir), mas Clarice é Clarice.

Sempre achei que Clarice Lispector é o tipo de autora, que ou você ama ou odeia. Impossível ter meio termo, gostar mais ou menos, se identificar mais ou mesmo. Ou você sente o que ela escreve, ou acha tudo sem sal nem açúcar.

Não preciso nem falar que fico no grupo dos que amam Clarice Lispector, certo?

São dela as definições e confusões mais cheias de “alma” das coisas mais simples (complexas) que existem. Quem ousaria dizer que “sou um coração batendo no mundo”? Eu só ouso copiar, e tentar entender.

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de SENTIR, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."

Clarice Lispector

 

Preciso dizer mais algo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário