quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Idéia – Valor: R$ 0,00


Eis o que o tempo livre juntamente com a falta do que fazer não faz com um ser humano! A idéia de começar algo, que espero que tenha futuro, é velha, já a coragem, essa sim é nova. Então irei aproveitá-la antes que ela parta e me deixe com a sensação de tempo jogado fora...

A idéia em si baseia-se no fato que de amo livros! Se você não gosta, meu caro, não sabe o que esta perdendo (problema seu), não sou nenhuma PHD em literatura nem em capitalismo, mas sei um pouco (tento entender) dos livros que leio e de quanto isso custa ao meu bolso.
A foto acima são os meus livros, eu sei que a foto esta ruim, mas o que vale é a intenção certo? Sei também que não são tantoooooos livros assim (90 livros em 02/02/2011), mas o que você esperava de uma universitária, funcionária pública, que mora em um país onde a cultura não é barata? Por isso, vamos entender como esse sendo o começo de muitos que virão \o/
Enfim: Este blog consiste (irá consistir, melhor dizendo) em minhas opiniões sobre livros, coisas relacionadas a livros, imagens, autores, coleções, e sobre quanto isso custa para mim, para você, e quiçá para o universo, afinal vivemos em um mundo capitalista. A idéia principal, a pretensão deste blog, tem um valor “zero”, pois não gastei (R$) nada para fazê-lo, nada além de tempo e entendo que tempo é dinheiro, mas não vamos complicar as coisas. Porém isso não significa que seja algo sem valor, para mim ele tem grande valor (só o que faltava eu achar o contrario) só que não material e sim um valor de criatividade, de idéias.
 “Consumismo literário” é uma expressão que tem a intenção de ser “ambígua”, consumir no sentido de comprar e consumir no sentido de ler, devorar, suas páginas e suas idéias das entrelinhas.

Como aqui serão expostas nada mais do que minhas idéias, nada mais justo do que a básica pergunta: "Quem sou eu?"

Resposta:
O  que sou?! Muita coisa e ao mesmo tempo nada, um pouco de tudo eu diria. Se bem, que o que é o tudo para eu mencionar “um pouco” dele se não um emaranhado de coisas?
Não sei quem sou muito menos descrever-me; até porque pessoas não são feitas de descrições, mas talvez sejam feitas sim, de coisas descritíveis. Há até quem diga que  “Nós somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos.”  William Shakespeare; mas sou muito mais que um sonho. Tenho sonhos, pensamentos, ilusões. Tenho Vida (eu acho).
Sou meramente o estômago onde a vida é um soco, um coração batendo e apanhando do mundo, um sorriso e um riso constante. Sonhadora convicta e adepta do fantástico mundo, a tendência à felicidade em movimento. Pipoca, não sei dizer quem sou, e que te interessa saber também? Mistérios e surpresas, ilusões e emoções temperam o que quer que seja. De planos malignos a reinos encantados. Já quis salvar o mundo, hoje quero é ser “etc.”, infinitos ideais, metas, sonhos, projetos, ambições... Vivo de saudade; piadas bestas; papo pro ar; arroz, feijão, tomate e batata frita; tudo misturado com um livro. Era feliz e sabia, sou feliz e sei. De óculos involuntariamente, mas feliz por opção. Nem complexa, nem simples. Medo? Da insignificância, do morno, do mais ou menos, do tanto faz. Desejo? Do desconhecido. Tenho a melhor família do mundo, o Deus Todo Poderoso do meu lado. O Y do mundo dos X. Uma infinita desorganização mental... Mas como ia dizendo, o que te importa? Não sei quem sou, muito menos me entender, se sabe, não me se ache conhecedor de algum mistério, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Enfim...
Se alguém ira ler isso (além de mim)? Boa pergunta. Mas isso te incomoda? Porque a mim, nem um pouco.  Masss (como tudo nesse mundo é possível) se você estiver lendo (oi, tudo bem?) volte sempre! ^^

Um país se faz com homens e livros.
Monteiro Lobato

3 comentários:

  1. Eu li isso, além de você! rsrs
    E achei ótimo. Continue assim, essa idéia do "Valor: R$" foi bem criativa, gostei! :)
    Gostei muito do texto também. ^^

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gleici, seu blog está incrível! Espero que vc fique sem nada para fazer muitas vezes para que continuem aparecendo ótimas postagens aqui no blog (:
    Vc escreve de uma maneira super inteligente, mas de uma maneira bem divertida e descontraída ao mesmo tempo.
    Aliás, parabéns, seus livros são notáveis (eu quero roubar os seus das Crônicas Saxônicas o//).

    O blog tem futuro ^^

    ResponderExcluir
  3. É isto aí menina, vamos escrever sobre aquilo que mais amamos, LIVROS!

    Estou contigo!

    Bjs
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir